• Sindicalize-se!

  • Site ANDES-SN

  • Assessoria Jurídica

  • Cartão TRI Passagem Escolar

  • Cartilha sobre Assédio Moral

Assembleia da comunidade da UFRGS acontece na quinta-feira (26)

18 de setembro

8eb17b2b-0f6c-491b-95ad-16d75623e643

DCE, ANDES/UFRGS, APG e Assufrgs, entidades representativas dos estudantes, professores e técnico-administrativos da UFRGS, convocam Assembleia Geral da Comunidade para a próxima quinta-feira (26), às 18h, no pátio da Faculdade de Educação (Faced). A proposta foi aprovada no dia 12 de setembro pelo  Conselho de Entidades de Base do DCE, que reúne os centros e diretórios acadêmicos dos diferentes cursos de graduação, e encampada pelas demais entidades. A pauta inclui debate do calendário de luta em defesa da Educação e da Ciência, frente aos diversos ataques que vêm sendo praticados pelo governo Bolsonaro às Instituições Federais de Ensino (Ifes).

“A UFRGS pode não concluir o ano devido ao corte de verbas, e todos serão afetados com a retirada de benefícios e direitos”, lembra Sarah Silva Domingues, coordenadora do DCE. “Os primeiros afetados são os cursos noturnos, que podem não concluir o semestre, e os terceirizados, que já vêm enfrentando demissão e congelamento de salários. Não adianta sermos universidade de excelência se o governo não nos permite funcionar”, acrescenta a estudante, destacando a importância do comparecimento em massa na assembleia: “Precisamos construir um calendário de grandes mobilizações na universidade para defender nossa educação, ciência e tecnologia, nosso futuro”.

Na quarta-feira (25), haverá assembleia comunitária da Letras, das 10h às 12h, no Centro de Estudantes do Instituto, para avaliar a conjuntura e a construção da Greve Geral da Educação, agendada para os dias 2 e 3 de outubro.

Mobilização

Na UFSM, assembleia dos estudantes de pós-graduação aprovou indicativo de greve a partir de 24 de setembro. Os docentes se reúnem em assembleia nos dias 24 e 25 de setembro. Na Furg, a assembleia geral docente acontece no dia 25.  Na Ufpel, professores e professoras participaram da primeira reunião de mobilização para construção da Greve de 48 horas.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • FUTURE-SE EM DEBATE

  • Canal Docente

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: