27 de setembro de 2018
Em apoio ao movimento que critica o projeto de governo do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), professoras e professores da UFRGS participarão do ato Mulheres contra o Fascismo, que acontece neste sábado (29/09) em Porto Alegre. A concentração, organizada por docentes da Faculdade de Educação, tem apoio do ANDES/UFRGS e da APG, e está marcada para começar às 14h no pátio da Faced, de onde os manifestantes sairão juntos até o Parque da Redenção.
A mobilização faz parte de uma série de ações promovidas em todo o Brasil, como repúdio a posturas que pregam qualquer tipo de preconceito a minorias e violência. Apenas na capital gaúcha, cerca de 20 mil pessoas devem estar presentes, enquanto, no total, são esperados mais de 2 milhões de homens e mulheres em diferentes cidades.
Centrais sindicais repudiam projeto de governo do candidato
No último final de semana, dirigentes de seis centrais sindicais brasileiras divulgaram uma nota de repúdio ao projeto de governo de Bolsonaro. Intitulado “Sindicalistas contra o projeto fascista de Bolsonaro”, o texto é assinado por CSP-Conlutas, Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), CSB, Nova Central e Intersindical.
O documento classifica o político como “anti-trabalhadores” e repele a postura antidemocrática e intolerante com minorias, a apologia da violência e a defesa de torturadores.
Leia a nota das centrais na íntegra e saiba todas as cidades que participarão do movimento