13 de setembro de 2018
Esta quinta-feira (13/09) será de grande mobilização em Brasília. Servidores públicos federais, municipais e estaduais estarão reunidos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pressionar os ministros a votarem pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que limita os gastos sociais, incluindo os investimentos em educação, até 2036.
O ato, que acontece no dia da posse do ministro Dias Toffoli como presidente do Tribunal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também exigirá que os ministros votem a favor da revisão anual dos salários do funcionalismo, dentro da data-base. “A luta é em defesa dos nossos direitos, pela revogação da EC 95, e por um STF que respeite os direitos dos cidadãos, assegurados na Constituição Federal”, afirmou Jacqueline Lima, 2ª secretária do ANDES-SN.
Os servidores públicos ainda exigirão a revogação das contrarreformas Trabalhista e da Terceirização, que precarizam as condições de trabalho e sucateiam os serviços públicos, o direito à greve e à negociação coletiva.
Saiba mais