• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • setembro 2016
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

InformANDES na UFRGS, nº 77, 11/09/2016.

 

Nesta segunda-feira, 12/09, às 9h, palestra do prof. Fernando Penna (UFF): “Escola sem Partido?”

1-Frente Gaúcha Escola Sem Mordaça: Palestra do prof. Fernando Penna (UFF), nesta 2af, às 9h, no CPERS

Nesta segunda-feira, 12/09, às 9h, palestra do prof. Fernando Penna (UFF): “Escola sem Partido?”

Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, às 9h, o prof. Fernando Penna proferirá a palestra “Escola sem Partido?”, seguida de debate, no Auditório do CPERS, na Av. Alberto Bins, 480, Centro Histórico, Porto Alegre.

O prof. Fernando Penna é docente da Faculdade de Educação da UFF, integrante da Frente Nacional Escola sem Mordaça e tem representado a ANPED (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação) nos debates acerca do tema. O prof. fernando é, também, o autor da Carta aberta Em defesa da liberdade de expressão em sala de aula que a Frente Nacional Escola Sem Mordaça tem distribuído a deputados e senadores, no Congresso Nacional, para fins de esclarecimento.

Compareça: 2af., às 9h, no Auditório do CPERS!

Petição eletrônica contra a “Lei da Mordaça” em tramitação na Câmara de Vereadores

Está tramitando, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PLL 124/2016, de autoria do vereador Valter Nagelstein (PMDB). Sob a cortina de fumaça do apartidarismo e de uma pretensa neutralidade, o projeto quer acabar com a liberdade de expressão na sala de aula.

Assine e ajude a divulgar a petição contra o PLL 124/2016 da Escola sem Partido que tramita na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. Para assinar a petição pública, clicar neste link: www.escolasdemocraticas.minhaportoalegre.org.br ou neste link encurtado: bit.ly/escolasdemocraticaspoa

 2-NOTA DE REPÚDIO DA FRENTE GAÚCHA ESCOLA SEM MORDAÇA À CENSURA DA ENTREVISTA DO PROF. BENEDITO TADEU CESAR

A Frente Gaúcha Escola sem Mordaça repudia a censura ao programa Entrevista Coletiva com o cientista político Benedito Tadeu César, realizado pelos estudantes do curso de Jornalismo, na Rádio da UFRGS e que deveria ter ido ao ar no dia 08 de setembro, quinta-feira, às 11h, mas que teve a sua veiculação suspensa. Esse episódio de cerceamento à liberdade de expressão não pode ser admitido em um veículo de comunicação de uma grande Universidade. Tal acontecimento é efeito do clima de medo e insegurança produzido pelo movimento que pretende incriminar docentes e estudantes pelos seus posicionamentos críticos diante da realidade. A Universidade reconheceu que o conteúdo do Programa não fere a legislação e autorizou que o Programa fosse ao ar às 14h da última sexta-feira, desculpando-se publicamente pelos transtornos. Diante desses acontecimentos, a Frente Gaúcha posiciona-se em defesa da livre manifestação do pensamento e da análise crítica necessários ao debate democrático nas instituições educativas.

Porto Alegre, 11 de setembro de 2016.

3-Frente Escola Sem Mordaça foi fundada em Niterói, RJ

Cerca de 200 pessoas participaram do lançamento da Frente Escola Sem Mordaça em Niterói, na noite da última segunda-feira (05/09), no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Gragoatá, em Niterói (RJ). A atividade foi uma iniciativa da Associação dos Docentes da UFF (Aduff SSind) e do coletivo ‘Desobedeça’, e contou com a partição de representantes de diversos organizações e movimentos sindicais, populares e sociais.

A Frente Escola Sem Mordaça em Niterói aderiu à Frente Nacional Escola sem Mordaça, definindo-se contrária ao programa do movimento autodenominado “Escola sem Partido”, que tem por objetivo cercear a autonomia pedagógica, a liberdade de expressão e pensamento nas escolas brasileiras.

Leia a matéria da íntegra: Frente Escola Sem Mordaça é lançada em Niterói (RJ)

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: