• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • dezembro 2014
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

InformANDES na UFRGS, nº 126/2014, 23/12/2014.

PAUTA:

1-Disponível o Caderno de Textos do 34º Congresso do ANDES-SN.

2-ANDES-SN convocou o 34º Congresso da entidade.

3-Sobre a veiculação do boletim eletrônico durante o período de férias e as demais fontes de informação junto à Seção Sindical.

1-Disponível o Caderno de Textos do 34º Congresso do ANDES-SN

Está disponível (ver abaixo) o Caderno de Textos do 34º Congresso do ANDES-SN, que subsidiará discussões e formulações da categoria.

O prazo para envio das contribuições para o Caderno de Textos foi encerrado no dia 18 de novembro, e os textos que forem encaminhadas à sede do ANDES-SN até 2 de fevereiro de 2015 serão incorporadosao Anexo do Caderno de Textos – que será publicado no dia 9 de fevereiro. O material estará disponível aos participantes do 34º Congresso no local do evento e aos demais sindicalizados na página do Sindicato Nacional.

O 34° Congresso do ANDES-SN será realizado entre os dias 23 a 28 de fevereiro de 2015 em Brasília (DF) e terá como o tema central: Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação.

Acesse aqui o Caderno de Textos

unnamed (4)

Fonte: ANDES-SN

2-ANDES-SN convocou o 34º Congresso da entidade

Inscrição prévia do evento será entre 8 de dezembro a 6 de fevereiro de 2015

A diretoria do ANDES-SN divulgou nesta quinta-feira (16) a convocação para o 34º Congresso, que ocorre entre os dias 23 a 28 de fevereiro de 2015, na cidade de Brasília (DF). O tema central será “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”.

Segundo o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, e com as expansões das universidades e instituitos, os docentes passaram a ter um novo desafio. “Nós estamos com a expectativa de ter um processo de preparação intenso na base e, para isso, inicialmente faremos o Seminário Nacional sobre a Estrutura Organizativa do ANDES-SN. Precisamos garantir ampla participação dos professores e das Seções Sindicais no congresso.”

Paulo Rizzo requer atenção ao cenário político em 2015, que será delicado independente de quem for eleito à presidência. “Ano que vem teremos uma nova conjuntura política do país, que está sem crescimento econômico. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objeto do congresso é preparar os docentes para essas lutas”, afirmou.

Inscrição

Para a inscrição prévia do evento, os delegados e observadores poderão enviar no período de 8 de dezembro de 2014 a 6 de fevereiro de 2015 a documentação regimental para secretaria do ANDES-SN, conforme a Circular nº 207/14 (confira). O credenciamento também poderá ser feito no dia 23 de fevereiro de 2015, das 9h às 12h e das 14h às 20h.

No dia 23, pelo menos um representante da delegação de cada Seção Sindical ou Secretaria Regional, credenciada previamente, deverá comparecer à Secretaria do 34º Congresso para confirmar, ou não, a presença dos delegados e observadores. Esta confirmação é essencial para que o credenciamento se efetive. Os critérios para escolha dos participantes do congresso estão expressos nos artigos 16 e 17 do Estatuto do ANDES-SN.

Caderno de Textos
As contribuições das seções sindicais e dos sindicalizados ANDES-SN, para integrarem o Caderno de Textos, deverão ser enviadas ao ANDES-SN, por e-mail (secretaria@andes.org.br), até o dia 18 de novembro de 2014. Após essa data, as contribuições também serão remetidas às seções sindicais até fevereiro de 2015, juntamente com as correções e análises de textos, para comporem o anexo ao Caderno de Textos a ser publicado no dia 9 de fevereiro de 2015. Textos enviados, depois da publicação do Anexo, poderão ser discutidos no evento se apreciados em Plenária de Instalação.

Fonte: ANDES-SN

3-Sobre a veiculação do boletim eletrônico durante o período de férias e as demais fontes de informação junto à Seção Sindical

No vindouro período não letivo, e de férias para uma grande parte do corpo docente, este boletim informativo eletrônico não manterá uma veiculação regular. Haverá eventual postagem de boletim para assuntos de maior importância e/ou urgência.

O fluxo e a atualização de informações para a comunidade docente serão mantidos através do blog e do facebook da Seção Sindical, ambos de acesso livre e direto pelos seus respectivos links:

– o blog oferece matérias sobre assuntos relevantes para o docente, o ensino público e/ou o cidadão:https://andesufrgs.wordpress.com/

– o facebook é um veículo de diversificação e dinamização da informação, servindo a complementar e ampliar a informação: https://www.facebook.com/andesufrgs

O programa de rádio “Voz Docente” continuará veiculado semanalmente, sendo radiodifundido às quartas-feiras, no horário das 13h00, na Rádio da Universidade 1080 AM, e podendo ser escutado na internet a qualquer momento, no blog ou no facebook.

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: