• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • novembro 2014
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

InformANDES na UFRGS, nº 105/2014, 08/11/2014.

PAUTA:

1 – 1º Encontro da Regional/RS do ANDES-SN acontecerá em Livramento no último final de semana do mês: 28 e 29/11.

2 – ANDES-SN convoca para o 34º Congresso da entidade.

11º Encontro da Regional/RS do ANDES-SN acontecerá em Livramento no último final de semana do mês.

imagem 6

O 11º Encontro da Regional RS do ANDES-SN acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro de 2014, na cidade de Santana do Livramento, com apoio da SESUNIPAMPA (Seção Sindical na UniPampa).

A abertura do encontro ocorrerá na sexta-feira, dia 28 de novembro, às 18h com a presença da Profª. Marinalva Oliveira (1ª vice-presidente do ANDES-SN) abordando a temática das políticas educacionais e seus reflexos na precarização do trabalho docente, bem como os desafios do movimento docente na presente conjuntura.

No sábado, dia 29 de novembro, pela manhã, haverá a participação do prof. Luiz Henrique Schuch (ADUFPel-SSind) que abordará o tema das mudanças recentes na carreira e a discussão sobre a universidade, tendo em vista os processos estatuintes em curso e a proposta de Lei orgânica da ANDIFES.

Na parte da tarde do mesmo dia, acontecerá uma mesa com informes de cada seção sindical em que apontaremos encaminhamentos para nossa atuação em âmbito regional.

O(a)s colegas interessado(a)s em participar do evento devem entrar em contato com a diretoria da Seção Sindical, através deste e-mail, para manifestar seu interesse. Cópia do folder convocatório, com a programação dos trabalhos, encontra-se abaixo.

imagem 5

Fonte: ANDES-SN, Regional/RS.

2-ANDES-SN convoca para o 34º Congresso da entidade

Inscrição prévia do evento será entre 8 de dezembro a 6 de fevereiro de 2015

A diretoria do ANDES-SN divulgou nesta quinta-feira (16) a convocação para o 34º Congresso, que ocorre entre os dias 23 a 28 de fevereiro de 2015, na cidade de Brasília (DF). O tema central será “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”.

Segundo o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, e com as expansões das universidades e instituitos, os docentes passaram a ter um novo desafio. “Nós estamos com a expectativa de ter um processo de preparação intenso na base e, para isso, inicialmente faremos o Seminário Nacional sobre a Estrutura Organizativa do ANDES-SN. Precisamos garantir ampla participação dos professores e das Seções Sindicais no congresso.”

imagem 4

Paulo Rizzo requer atenção ao cenário político em 2015, que será delicado independente de quem for eleito à presidência. “Ano que vem teremos uma nova conjuntura política do país, que está sem crescimento econômico. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objeto do congresso é preparar os docentes para essas lutas”, afirmou.

Inscrição
Para a inscrição prévia do evento, os delegados e observadores poderão enviar no período de 8 de dezembro de 2014 a 6 de fevereiro de 2015 a documentação regimental para secretaria do ANDES-SN, conforme a Circular nº 207/14 (confira). O credenciamento também poderá ser feito no dia 23 de fevereiro de 2015, das 9h às 12h e das 14h às 20h.

No dia 23, pelo menos um representante da delegação de cada Seção Sindical ou Secretaria Regional, credenciada previamente, deverá comparecer à Secretaria do 34º Congresso para confirmar, ou não, a presença dos delegados e observadores. Esta confirmação é essencial para que o credenciamento se efetive. Os critérios para escolha dos participantes do congresso estão expressos nos artigos 16 e 17 do Estatuto do ANDES-SN.

Caderno de Textos
As contribuições das seções sindicais e dos sindicalizados ANDES-SN, para integrarem o Caderno de Textos, deverão ser enviadas ao ANDES-SN, por e-mail (secretaria@andes.org.br), até o dia 18 de novembro de 2014. Após essa data, as contribuições também serão remetidas às seções sindicais até fevereiro de 2015, juntamente com as correções e análises de textos, para comporem o anexo ao Caderno de Textos a ser publicado no dia 9 de fevereiro de 2015. Textos enviados, depois da publicação do Anexo, poderão ser discutidos no evento se apreciados em Plenária de Instalação.

Fonte: ANDES-SN, 17/10/2014.

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: