• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • maio 2014
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

InformANDES na UFRGS, ano 2014, nº 35, 05/05/2014.

PAUTA:

1-Promoção a Titular: Seção Sindical propõe três emendas à proposta de Decisão em apreciação no CONSUN.

2-Nesta terça-feira, em Brasília: Caravana da Educação Federal; no dia seguinte: Marcha dos servidores públicos federais.

3-Eleição da Diretoria do ANDES-SN: o prof. Paulo Rizzo, candidato a presidente pela Chapa 1, visitou as seções sindicais do RS.

Filie-se, porque o ANDES-SN valoriza a livre confrontação de ideias e de propostas!

1-Promoção a Titular: Seção Sindical propõe três emendas à proposta deDecisão em apreciação no CONSUN

A promoção dos docentes à classe titular era uma reivindicação antiga do ANDES-SN e é um dos frutos da greve impulsionada pelo Sindicato Nacional, em 2012. Deve, agora, ser regulamentada em cada Universidade.

Esta Seção Sindical apresentou, sobre o tema, uma “Contribuição à Discussão sobre a Promoção a Titular”, que foi enriquecida pelas sugestões de vário(a)s colegas. A nova versão da Contribuição foi levada ao CONSUN e divulgada em nosso boletim nº 31 (27/04).

A partir dos comentários suscitados pela nova versão, a Seção Sindical partiu para a elaboração de emendas à proposta deDecisão elaborada pela Comissão Especial nomeada pela Reitoria, a qual será apreciada pelo CONSUN em sua próxima reunião.

O resultado do trabalho desenvolvido pela Seção consiste em três propostas, na forma de emendas e modificações que são apresentadas como contribuições.

Seção Sindical/UFRGS permanece à disposição, em todas as instâncias da Universidade, para debater o tema e contribuir ao aperfeiçoamento da regulamentação a ser aprovada.

A três propostas de emendas e modificações podem ser lidas aqui.

2-Nesta terça-feira, em Brasília: Caravana da Educação Federal; no dia seguinte: Marcha dos servidores públicos federais

Dia 06, terça-feira: Caravana da Educação Federal

A dificuldade em conseguir negociação efetiva com o governo federal fizeram com que as entidades sindicais do setor da Educação federal – ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe – se reunissem para realizar no próximo dia 6 de maio, a Caravana da Educação Federal em Brasília. Cabe lembrar que a Fasubra e o Sinasefe estão em greve nacional.

CARAVANA  EDUCAÇAO

As entidades apontam para a precarização do trabalho, a necessidade de vagas e concursos públicos para professores e técnico-administrativos, o aprimoramento das carreiras com a correção de distorções, com reestruturação e com a valorização salarial de ativos e aposentados. Alertam, ainda, que é urgente e necessário reverter o acelerado processo de privatização das IFEs e da terceirização do trabalho nestas instituições.

Para discutir essas questões e buscar abertura de negociações de verdade em torno das pautas de reivindicações, docentes e técnico-administrativos solicitaram uma audiência com o ministro da Educação, José Henrique Paim, para o dia 6 de maio.

Dia 07, quarta-feira: Marcha dos servidores federais

No dia seguinte à Caravana, os trabalhadores do setor da Educação se juntam aos demais servidores públicos federais, na grande Marcha a Brasília, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos servidores públicos federais. A concentração está prevista para às 9 horas, em frente à Catedral da capital federal, na Esplanada dos Ministérios.

Fonte: ANDES-SN, 30/04/2014.

3-Eleição da Diretoria do ANDES-SN: o prof. Paulo Rizzo, candidato a presidente pela Chapa 1, visitou as seções sindicais do RS

No processo eleitoral para a diretoria do ANDES-SN, os membros da Chapa 1 procuram visitar todas as mais de setenta seções do Sindicato nacional. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, o prof. Paulo Rizzo, presidente da chapa “De Luta e pela Base”, esteve no Rio Grande do Sul.

Rizzo

Na UFRGS, ocorreu um encontro-conversa no final da tarde da segunda-feira, na sala 501 da Faculdade de Educação. A terça-feira foi dedicada a visitar Rio Grande (FURG) e Pelotas (AdufPel). A quarta-feira transcorreu em Santa Maria (UFSM). O prof. Paulo não se fez presente na UniPampa porque essa Universidade está em período de férias.

Para saber quem é Paulo Rizzo e o que ele falou em Porto Alegre, leia aqui.

 

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: