• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • maio 2014
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

InformANDES na UFRGS, ano 2014, nº 33, 02/05/2014.

Eleição da Diretoria do ANDES-SN: o prof. Paulo Rizzo, candidato a presidente pela Chapa 1, visitou as seções sindicais do RS

No processo eleitoral para a diretoria do ANDES-SN, os membros da Chapa 1 procuram visitar todas as mais de setenta seções do Sindicato nacional. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, o prof. Paulo Rizzo, presidente da chapa “De Luta e pela Base”, esteve no Rio Grande do Sul.

Na UFRGS, ocorreu um encontro-conversa no final da tarde da segunda-feira, na sala 501 da Faculdade de Educação. A terça-feira foi dedicada a visitar Rio Grande (FURG) e Pelotas (AdufPel). A quarta-feira transcorreu em Santa Maria (UFSM). O prof. Paulo não se fez presente na UniPampa porque essa Universidade está em período de férias.

Rizzo

Paulo Rizzo é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade MacKenzie (SP), é Mestre e Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Já foi presidente, vice-presidente e secretário da Diretoria do Sindicato Nacional.

No centro das propostas da chapa e do Sindicato Nacional: a Reestruturação da Carreira Docente

No que diz respeito às Universidades Federais, o prof. Paulo centrou sua intervenção na questão da Reestruturação da Carreira Docente. Apresentou um breve histórico do processo de desestruturação e desmonte da Carreira que foi levado a cabo pelos governos FHC e pelos governos Lula e Dilma, explicou qual é a lógica que norteia o governo nesse constante esforço de desfigurar a carreira e situou a questão no momento atual:

“Vivemos hoje um grande esforço de mobilização para conseguir estabelecer com o governo processo de negociação em torno da carreira docente com vistas a recompor uma lógica estrutural que permita a evolução do docente, que valorize a Dedicação Exclusiva e que reverta as perdas que os aposentados tiveram com as modificações que nos foram impostas na carreira”.

Após sua palestra, o prof. Paulo Rizzo deu uma entrevista a este boletim, em que destacou dois itens: 1) o fortalecimento e a democracia do Sindicato Nacional; 2) a luta em defesa do Ensino Público.

Entrevista (1): “Confiança inabalável na democracia que rege o ANDES-SN”

“A chapa Andes-SN de luta e pela base, como seu nome expressa, tem como perspetiva manter o caráter de luta de nosso sindicato nacional e seu enraizamento, sua presença em todos os locais de trabalho, tendo os professores o papel protagonista das lutas que virão. Temos, portanto, uma confiança inabalável na democracia que rege o ANDES-SN”.

Entrevista (2): lutam em defesa do Ensino Público

“Estaremos assumindo a direção do sindicato logo após a realização do Encontro Nacional de Educação, em agosto deste ano, que deverá ser momento importante de aglutinação das forças que lutam em defesa da educação pública, retomando, em novo patamar, a luta em defesa dos 10% do PIB para a educação e que as verbas públicas sejam destinadas exclusivamente para a educação pública”.

A Eleição da Diretoria do ANDES-SN ocorrerá nos dias 13 e 14 de maio

O escrutínio dar-se-á pelo voto secreto, universal e direto dos sindicalizados ao ANDES-SINDICATO NACIONAL em pleno gozo de seus direitos.

Poderão votar os sócios da Seção Sindical que se filiaram até o dia 13 de fevereiro de 2014 e que estão em dia com suas contribuições (mensalidades) até 7 de março de 2014.

 

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!

 

Deixe um comentário

1 comentário

  1. InformANDES na UFRGS, ano 2014, nº 35, 05/05/2014. | Seção Sindical ANDES/UFRGS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: