• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • fevereiro 2014
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    2425262728  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Carta da Seção Sindical aos(às) colegas

Caras e caros colegas:

Estamos iniciando um semestre letivo que não será marcado apenas pelos festejos da Copa.

Aguardamos a incorporação do titular à  carreira docente, conquista da greve de 2012. Sem, com isso, esquecer que o “simulacro” de acordo levou à desvalorização da D.E., aprofundou a desorganização da malha salarial, ignorou e ampliou a injustiça com os  professores aposentados e que o reajuste salarial foi aquém  da inflação acumulada.

Enquanto estádios de futebol são inaugurados, o orçamento federal sofre um corte de R$ 44 bilhões, atingindo mais uma vez as áreassociais. Enquanto a inflação oficial sobe devagar, a inflação real dispara. Enquanto o governo vem mimando o ensino privado, desfigurando o Plano Nacional de Educação e adiando, há três anos, sua votação, a precarização avança nas redes públicas de ensino.

Na UFRGS também, vivemos, em nosso cotidiano, os efeitos dessa precarização: as reivindicações de saúde e segurança no Campus do Vale seguem não atendidas; os prédios da Universidade não contam com Plano Contra Incêndio – PPCI e, tampouco, com manutenção e prevenção adequadas; a inundação da Biblioteca Setorial do IFCH-Letras exemplifica a falta de investimentos na infraestrutura necessária ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Para reivindicar melhores condições de trabalho, valorização salarial e a reestruturação da carreira docente, o movimento docente das Universidades Federais construiu um calendário de mobilizações. No 19 de março, está agendado um dia nacional de paralisação, que se somará à greve nacional (de três dias) dos professores das redes estaduais e municipais, reivindicando a destinação de 10% do PIB para a Educação Pública, Já!

O ANDES-SN está engajado, junto com outras entidades comprometidas com o ensino público, para a construção de um Encontro Nacional de Educação – ENE que atualize e afirme a “Proposta de Plano Nacional de Educação da Sociedade Brasileira”!

A Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS vem desenvolvendo uma campanha de sindicalização, para que tenhamos melhores condições de organizar nossa mobilização na UFRGS e para fortalecer o ANDES-SN, o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior, um sindicato autônomo, democrático, comprometido com os direitos dos docentes e com a defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade. Na esfera jurídica, contamos com a assessoria do Escritório do advogado Rogério Viola Coelho, historicamente comprometido com o movimento docente.

Sindicalize-se! Participe das mobilizações e do movimento docente. Que 2014 seja um ano de conquistas!

facebook_2etapa

Sindicalize-se, porque o ANDES-SN luta em defesa da educação e da universidade pública!

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: