• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • julho 2013
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

InformANDES na UFRGS, nº 41, 22/07/2013.

PAUTA:

1-58º Conad do ANDES-SN atualizou a agenda de mobilizações do Sindicato Nacional para o segundo semestre deste ano.

2-Fechamento de laboratório: a posição da Direção do IPH.

___

 

1-58º Conad do ANDES-SN atualizou a agenda de mobilizações do Sindicato Nacional para o segundo semestre deste ano

Realizado em Santa Maria, RS, entre 18 e 21 de julho, o 58° Conselho (Conad) do ANDES-SN contou com a participação de 53 Seções Sindicais, 49 delegados, 77 observadores, 34 diretores e dois convidados. A Seção Sindical/UFRGS foi representada pelos profs Carlos Alberto Gonçalves (ICBS) e Robert Ponge (aposentado, Letras).

Este elogiou a excelente organização do evento (a cargo da Seção Sindical/UFSM); também, destacou a democracia e o clima fraternal que caracterizaram o desenrolar dos debates. Para o prof. Carlos Alberto Gonçalves, “foi um encontro rico, pela abrangência e diversidade, e marcado pela transparência das decisões e prestações de contas”.

As resoluções do CONAD atualizaram as orientações definidas no último Congresso Nacional do ANDES-SN. O prof. Carlos Alberto salienta que “todas as manifestações, nas plenárias, foram no sentido de lutar pela Reestruturação da Carreira, por melhores condições de trabalho e pela recomposição salarial. Também, continuam as reivindicações para que 10%  do PIB seja destinada à Educação Pública Já, pelo fim do fator previdenciário instituído em 1998 e pela anulação da reforma da previdência de 2003”.

Os delegados aprovaram uma agenda de mobilização com atividades que serão trabalhadas ao longo do segundo semestre. Como primeiros desafios, estão os dois Dias Nacionais de Luta marcados para 06 e 30 de agosto, convocados pelas oito centrais sindicais, junto com outras entidades sindicais e movimentos sociais.

Em setembro, uma reunião intersetorial das seções sindicais vai tratar da organização estrutural para ampliar e consolidar as bases do Sindicato Nacional, dentro da campanha “Um a mais é muito mais!”.

O próximo CONAD será em Aracajú, SE, em julho de 2014. Sobre o 58° Conad, leia mais em http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=6180 bem como nas demais matérias disponíveis em http://www.andes.org.br/andes/portal.andes

 

 

2-Fechamento de laboratório: a posição da Direção do IPH

O n° 39 deste boletim divulgou a matéria intitulada “Laboratório do IPH é interditado”, retomando noticiário publicado na semana anterior no portal da Assufrgs (http://www.assufrgs.org.br/noticias/laboratorio-do-iph-e-interditado/). A seguir, foi feito contato com o Diretor do IPH, Prof. André Luiz Lopes da Silveira, solicitando que informasse a posição da direção da Unidade. Segue a resposta do Prof. André:

“Programamos e executamos uma parada planejada do Laboratório de Saneamento, que efetivamente estava em condições precárias, a partir de abril deste ano. Remanejamos funções e operações do mesmo para outros espaços e o lacramos em 26 de junho. O Auditor Fiscal do Trabalho, quando nos inspecionou no dia 04 de julho, constatou esse fechamento executado pela Direção do IPH. Não foram lavradas multas nem um auto de interdição. […].

As ações da direção do IPH foram também relatadas em junho na resposta à Ação Cautelar que também pedia a interdição judicial do laboratório, o que acabou não ocorrendo.

Em resumo, o Laboratório de Saneamento do IPH está fechado, mesmo sem ter tido uma interdição legal, e temos tido total apoio da Reitoria da UFRGS para os encaminhamentos de sua recuperação, mas não temos ainda uma avaliação precisa dos custos e prazos, somente estimativas, o que não seria prudente afirmar, no momento (que é de estudos).”

 

 

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!  

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: