• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • julho 2013
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

InformANDES na UFRGS, nº 33, 01/07/2013.

PAUTA:

1-Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobrou avanço no diálogo sobre carreira.

2-Seção Sindical convoca Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira.

 

1-Em reunião com o MEC, ANDES-SN cobrou avanço no diálogo sobre carreira

A reunião entre o ANDES-SN e o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Paulo Speller, que aconteceu na quinta-feira 20 de junho, foi mais uma tentativa de enfatizar a importância da abertura de negociações sobre a reestruturação da carreira docente.

Durante o encontro, a presidente do ANDES-SN, profª Marinalva Oliveira, cobrou do secretário uma resposta sobre a questão que retorna à mesa pela quinta vez neste ano, sem avanços. “Já realizamos várias reuniões com o MEC e a Sesu e não houve avanço. Já apresentamos nossa pauta, aprovada no nosso 32º Congresso em março, solicitamos informações ao Ministério para avançarmos na discussão e a Sesu não responde”, cobrou.

Em resposta, Speller reconheceu ainda estar se apropriando de todo o processo ocorrido no período anterior, mas sinalizou a abertura de um diálogo. “Esta é uma questão importante. Tenho disponibilidade em discutir a carreira no âmbito da Sesu, reportando ao Ministro da Educação o resultado. Desejo conhecer a proposta do ANDES-SN”, afirmou. O secretário se dispôs a acompanhar, na sede do sindicato em Brasília, uma apresentação detalhada sobre a proposta do ANDES-SN para a carreira do magistério federal no mês de agosto.

MP 614/2013 reabre a possibilidade de debate sobre a carreira

Durante a reunião, tocou-se na questão da Medida Provisória (MP) 614/2013, editada pelo governo para corrigir a Lei 12.772/2012, que altera a carreira docente. Na avaliação do Sindicato Nacional e também para o secretário da Sesu, esta MP reabre a possibilidade de debate sobre a carreira.

MEC entrega ao ANDES-SN dados sobre as Universidades federais
No último encontro entre a Sesu e o ANDES-SN, em maio, o Sindicato Nacional solicitou informações do levantamento realizado junto às universidades pela Secretaria do MEC. Na reunião da quinta-feira 20/06, o MEC entregou uma série de dados. Estes serão avaliados pelo Sindicato, inclusive no sentido de conferir se correspondem aos que vinham sendo cobrados pela entidade. “É preciso marcar outra reunião, antes da metade de julho, para discutir os dados apresentados e podermos avançar”, reforçou a profª Marinalva.

Fonte: ANDES-SN

2-Seção Sindical convoca Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira

A Seção Sindical/UFRGS chama à realização de Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá nesta quarta-feira, 03 de julho, às 17h00 (em segunda convocação), no Auditório da Faculdade de Economia, para:

– debater o quesito das eleições da Diretoria e do Conselho de Representantes;

– modificar o artigo 2º, item XI do Regimento Interno;

– Eleger delegado e indicar observador(es) para o 58° CONAD do ANDES-SN, a realizar-se de 18 a 21 de julho, em Santa Maria, RS.

Diante da informação de que oito centrais sindicais (CSP-conlutas, CUT, CTB, etc.) convocaram um Dia Nacional de Luta, com paralisação, para o dia 11 de julho, a diretoria da Seção Sindical proporá que o tema seja introduzido na pauta da Assembleia, devendo esta debater e decidir a favor, ou não, da adesão da Seção Sindical ao chamado ao Dia Nacional de Luta de 11/07 e, em caso de resposta positiva, com quais reivindicações e com que formas de mobilização.

 

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade! 

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: