• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • agosto 2012
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Conforme decisão em Assembléia Geral, os Servidores da Capes declararam greve a partir do dia 13/08, com avaliação a cada dois dias

Prezados,

Informamos que a postura intransigente do Governo força os servidores da Carreira de Ciência e Tecnologia a se mobilizarem para uma greve geral da categoria.

Os servidores da Capes, por meio de Assembleia Geral, decidiram entrar em greve a partir do dia 13 de agosto (conforme proposta do Fórum de C&T), com avaliação da conjuntura a cada dois dias.

Sabemos da importância do trabalho desenvolvido pela Capes, executada de modo muito responsável pelos servidores da Fundação, contudo não há alternativa que senão a mobilização de todos para que a Carreira de Ciência e Tecnologia seja ouvida e respeitada como merece.

Convocamos todos os servidores a participarem da mobilização a partir de segunda-feira, sendo marcado comoato inicial a reunião a ser realizada no térreo dessa Fundação (Andar 0), segunda-feira, às 9h da manhã, onde iremos discutir assuntos referentes a Capes, AsCapes, Pauta Nacional, condições de trabalho, entre outros.

Na terça-feira (14/08), os servidores da Capes irão se reunir às 15h30 no térreo para o primeiro ato de avaliação do movimento.

É muito importante a participação de todos, lembrando que no período de greve os servidores não irão bater ponto. A AsCapes irá realizar o registro de ponto de greve, conforme informações do jurídico da Associação, duas vezes ao dia, na parte da manhã e na parte da tarde.

A Associação não irá fechar no período da greve. O Sr. Edmilson estará na Associação de 8h às 17h com informações e os contatos de toda a Diretoria Executiva. Caso tenha alguma dúvida ou não consiga encontrar os dirigentes da Associação, procure na sede da Associação.

Esperamos uma resposta sábia e rápida do Governo nas negociações e que com isso possamos encerrar a greve e continuar nossas atividades que são tão importantes para o crescimento do País.

Fonte: Site da Associação de Servidores da Fundação CAPES

Link: http://ascapes.org.br/index.php/83-convocacoes/88-capes-em-greve

 

Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Vamos fortalecer a greve. Mais do que nunca é possível derrotar os planos do Governo Dilma Rousseff e dos empresários, banqueiros, especuladores e bicheiros. Vamos juntos até a vitória.

    Responder
  2. Iara Gonçalves

     /  13 de agosto de 2012

    Na época do FHC nunca mexeram um dedo, agora isso…por que será ??? Será pq estamos em época de campanha eleitoral que começa uma greve orquestrada e quase obrigatória para detonar com o governo…Têm universidades nas quais os reitores estão quase “obrigando os professores pararem, fazendo pressão em cima dos alunos para não irem às aulas!!! A UFSC é uma…Os servidores federais são os mais bem pagos deste pais, além da estabilidade tem cargos comissionados e muito bons salários perto dos professores do ensino médio são uns marajás…Bora a trabalhar e para de fazer politica para apoiar os Tucanos!!!

    Responder
  3. Rogério Pinhiro Magalhães

     /  13 de agosto de 2012

    Será que o Governo Federal crê que os últimos anos não houve inflação? Além disso, o próprio governo é culpado por criar disparidade entre os salários dos funcionários, ou seja, são poucos ganhando muito e poucos ganhando quase nada!

    Responder
  1. Servidores da Capes declararam greve a partir do dia 13/08 | Alunos IFRS-PoA
  2. Servidores da Capes declaram greve, amanhã (14/08) poderá ser o CNPQ. | Diretório Acadêmico XXI de Abril

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: