• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • agosto 2012
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Moção de apoio do CLG/UFPel

Pelo presente vimos manifestar nosso apoio aos combatentes colegas da UFRGS, que mantêm o mesmo embate ora desenvolvido pela quase totalidade das universidades brasileiras. Esta manifestação é fruto de proposta da assembleia de ontem da UFPel, a qual, com expressiva presença dos docentes, aprovou por unanimidade a continuidade da nossa justa e exitosa mobilização grevista.

Entretanto, muito embora esta luta consciente e coletiva, lamentamos o ambiente desfavorável vivido nesta instituição, onde o peleguismo travestido de falso sindicalismo se insinua para desestruturar os belos alicerces de solidariedade e luta conjunta que buscamos construir não só entre os docentes, mas entre a classe trabalhadora, especialmente entre os servidores públicos federais da educação.

A longa greve vivida, cuja responsabilidade repousa na omissão governamental, no desrespeito pela res publica e na sobreposição de interesses particulares sobre coletivos, necessita da reflexão qualificada da nossa comunidade.

Faz-se importante perceber que os valores alardeados pelos próceres governamentais, na realidade só atendem um restrito grupo de colegas, desconsidera e prejudica a maioria de professores, desestrutura ainda mais a carreira que almejamos construir, escamoteia em absoluto nossas condições de trabalho e relega os aposentados. Ou seja, nas únicas duas mesas de negociações o governo não fez uma contra proposta, mas, antes, lançou um contra ataque à greve e ofendeu legítimos direitos e aspirações dos docentes das IFES.

Como aceitar e como caracterizar tal procedimento como negociação? Em nome do quê, poder-se-ia aceitar tal proposta?

Assim, mesmo que brevemente, externamos nossa alegria e satisfação de continuarmos juntos nesta luta que, na realidade, ultrapassa os limites universitários, para alcançar um projeto de Estado verdadeiramente republicano. É com esperança que enviamos esta singela mas espontânea manifestação, para que nos mantenhamos unidos em ideais que só podem ser entendidos, como asseverado anteriormente, por uma reflexão baseada não só na solidariedade entre trabalhadores, mas na visão da nossa responsabilidade frente à educação do povo brasileiro.

A greve é forte! A luta é agora!

Só o ANDES-SN nos representa!

 

CLG / UFPel

Pelotas 08/08/2012

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: