• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • julho 2012
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Reitoria da UFRGS recebe Comandos de Greve dos Docentes, dos Técnico-Administrativos e a Adufrgs-Sindical, em audiência conjunta

Em Audiência conjunta realizada na tarde desta 5af., 12/07, o Comando de Greve dos docentes  (representados pelos Professores Carlos Alberto Gonçalves, Robert Ponge, Joacir Medeiros e Juca Gil) juntamente com o Comando de Greve dos Técnico-Administrativos (representados pelos T-As Bernadete Menezes e Rui Muniz) e a Diretoria da Adufrgs-sindical se reuniram com a Reitoria para discutir o comunicado do Ministério do Planejamento (MPOG) solicitando informação sobre os servidores que aderiram à greve.

O Reitor em exercício, Prof. Rui Opperman, informou sobre os ofícios da ANDIFES, questionando as bases políticas e jurídicas da solicitação, encaminhados ao MPOG e MEC. Disse o Reitor que a disposição dos reitores na reunião da ANDIFES foi de não atender a solicitação e recomendar ao MPOG a abertura imediata das negociações.

O Comando de Greve dos Docentes também comunicou à Administração da UFRGS que chegaram à seu conhecimento casos de assédio que estão sofrendo docentes em estágio probatório e professores substitutos, sendo pressionados a apropriar os conceitos. A greve é legal; o direito de greve é legítimo; o constrangimento não pode ocorrer, sendo ilegal. Assim se manifestou o Comando, com a concordância do Reitor e demais membros da Reitoria que fazem  parte da Comissão que medeia a relação da Administração com o movimento grevista.

Leia a nota informativa da Reitoria da UFRGS a respeito da reunião e veja a foto da audiência que reuniu as três entidades com a Reitoria em http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/comandos-de-greve-dos-servidores-sao-recebidos-na-reitoria

Em caso de qualquer tipo de assédio, comunique-se com o Comitê de Ética do Comando Local de Greve (clg.ufrgs@gmail.com).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: