• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • julho 2012
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Nota do CLG/UFRGS sobre a proposta do governo

Nesta sexta-feira, 13/07, o governo, através do Ministério do Planejamento e do MEC, reuniu com as entidades representativas dos docentes federais (ANDES-SN, Sinasefe e Proifes) e apresentou uma proposta que, simultaneamente, divulgou à imprensa. O governo pediu uma suspensão na reunião, que ficou de ser retomada no início da noite.

A proposta DIVULGADA À IMPRENSA encontra-se em http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17937  e em http://www.planejamento.gov.br/noticia.asp?p=not&cod=8659&cat=26&sec=11

A proposta apresentada pelo governo às entidades deve ser analisada de forma esmiuçada, passar pelo raio-X, por um crivo crítico, dissecando-se tanto as tabelas como sua dinâmica, vantagens, ciladas e implicações, apontando os pontos a serem esclarecidos.

Isso vai ser feito com calma e critério pelo Comando Nacional de Greve (CNG), que inicia seus trabalhos de exame da proposta na própria noite do dia 13/07. Pode demorar mais do que se gostaria. O que requer paciência de todos nós, e calma: sem se deixar impressionar pelo sensacionalismo de certos setores da imprensa ou pelo ufanismo dos portais do governo.

Um relato e análise preliminares do Comando nacional de Greve (CNG) pode ser lido na postagem intitulada “Planejamento apresenta proposta, mas mantém desestruturação da carreira docente” (Leia AQUI). Assim que o Comando Local de Greve dos Docentes da UFRGS (CLG/UFRGS) receber outras análises do CNG, estas serão divulgadas no blog https://andesufrgs.wordpress.com/ e pelo boletim informativo do CLG, para o debate e apreciação dos colegas. Durante o fim de semana, o CLG/UFRGS está também estudando a proposta apresentada.

Uma nova sessão da Assembleia Geral Permanente dos Docentes da UFRGS será convocada para que a proposta governamental seja coletivamente debatida, avaliada e para que a categoria possa deliberar a respeito.

Independentemente das qualidades, limitações ou armadilhas da proposta governamental, a retenção dos conceitos deve ser mantida e ampliada.

Nossa greve é forte e a hora é agora!

Nossos direitos cabem no papel. Em nossas mãos cabe a conquista!

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Seção Sindical ANDES/UFRGS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: