• Sindicalize-se!

  • Seção Sindical ANDES/UFRGS no Facebook

  • Cartilha sobre Assédio Moral

  • Assessoria Jurídica

  • Site ANDES-SN

  • Eventos por vir

    Nenhum evento

  • junho 2012
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  
  • É para rir?

  • Categorias

  • + notícias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

MANIFESTO DOS DISCENTES DO PPGEDU/FACED/UFRGS

EM APOIO À GREVE NACIONAL E DA UFRGS DOS PROFESSORES E SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO.

Professores e servidores técnico-administrativos das Universidades e Institutos Federais de educação estão em greve. Em algumas instituições já são mais de 30 dias de greve. A luta é pela reestruturação da carreira e pela melhoria de suas condições de trabalho, isto é, pela valorização do trabalho e das condições dele em educação! São mais de 56 Instituições de Ensino Superior em greve, um número que representa mais de 90% das IES do país. Para além dos interesses específicos das categorias em greve entendemos – nós estudantes da Pós-Graduação em Educação – PPGEdu – que essa luta é expressão da resistência às políticas de precarização, sucateamento da educação pública. Nossas universidades, bem como o processo educativo como um todo, são vítimas de um processo de mercantilização do ensino inaugurado pelas reformas neoliberais dos anos 1990 que os governos Lula/Dilma/PT só fizeram aprofundar. Derrotar essa política é tarefa daqueles que sonham e lutam por uma universidade pública, gratuita, laica, democrática, de qualidade, e que esteja socialmente referenciada nos interesses da classe trabalhadora e não nas demandas de mercado de trabalho e do grande capital.

Nessa conjuntura, nós, discentes do programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, reunidos em assembleia no dia 25 de junho de 2012, decidimos manifestar nosso total apoio à greve – graduação e pós-graduação – dos professores e técnicos administrativos das IES federais. Entendemos que esta luta também é nossa! Não somos as maiores vítimas da greve como propagam os discursos conservadores – somos presas das políticas neoliberais que sucateiam nossa universidade e precarizam o trabalho de nossos professores, funcionários e o nosso próprio trabalho. Contra esse modelo de educação estamos em luta! A greve não só é justa, como se faz necessária nesse período de ataque à educação!

 

Todo apoio à greve nacional! Todo apoio à luta dos trabalhadores em educação!

Assinam este documento os discentes e seus representantes do programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

27 de Junho de 2012

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: